quarta-feira, 4 de maio de 2016

DIA M – O DIA MARX ESTÁ DE VOLTA!

Mega-promoção no aniversário de Marx traz descontos de 40% em todos os livros da coleção Marx-Engels!

Dia 5 de maio é DIA M, aniversário de Karl Marx. Em homenagem ao barbudo, a Boitempo faz uma megapromoção de até 40% em todos os livros de Marx e de Engels!

Este ano, a festança do dia 5 é na própria sede da Boitempo em São Paulo, mas também se estende por livrarias de São Paulo e do Rio de Janeiro além de funcionar também online na loja virtual da Martins Fontes, ao longo da semana toda. Confira!






COLEÇÃO MARX-ENGELS

Ao todo são 20 títulos resultado de um trabalho amplamente reconhecido de recuperação da obra de Karl Marx e Friedrich Engels, com novas traduções feitas diretamente dos originais e um aparato editorial que faz de seus volumes uma referência para todos os interessados na obra marxiana. Consulte a lista completa da coleção Marx-Engels da Boitempo clicando aqui. (Mas atenção: a promoção do dia 5 de maio de 2016 não funcionará através da loja virtual da Boitempo, confira o regulamento completo da promoção abaixo).


VEM AÍ… PRÓXIMOS TÍTULOS DA COLEÇÃO MARX E ENGELS

A Boitempo prepara ainda para este ano dois livraços de Karl Marx. O primeiro, O roubo da madeira, é uma das preciosidades da obra de juventude de Marx. Escrita de forma afiada e apaixonada, o texto documenta uma guinada fundamental de sua formação política. A edição da Boitempo virá acrescida de um prefácio inédito do filósofo francês Daniel Bensaïd e está sendo traduzida direto do original em alemão por Nélio Schneider. O segundo é certamente um dos livros mais aguardados do ano: trata-se do terceiro e último livro de sua obra prima O capital. Intitulado “O processo total da produção capitalista”, o livro procura conjugar o movimento do Livro I (dedicado ao “processo de produção do capital”) e do Livro II o (dedicado ao “processo de circulação do capital”). Embora o livro possa ser considerado em muitos sentidos o ápice da obra (é nele que está contido, por exemplo, a famosa apresentação do problema da queda tendencial da taxa de lucro, bem como toda a discussão sobre capital financeiro), o livro III de O capital é também um texto muito delicado porque não chegou a ser finalizado em vida pelo autor. Por isso é tão importante que a edição da Boitempo é a primeira realizada a partir dos documentos da MEGA-2 (Marx-Engels-Gesamtausgabe), que traz a mais completa e minuciosa apuração dos manuscritos, notas e apontamentos de Marx e das edições de Friedrich Engels. O livro está sendo traduzido direto do original em alemão por Rubens Enderle, que venceu o Prêmio Jabuti em 2014 pela tradução do Livro I de O capital pela Boitempo. Para o ano que vem, preparamos também o polêmico e ambicioso A dialética da natureza, de Friedrich Engels.


Nenhum comentário:

Postar um comentário