quinta-feira, 5 de maio de 2016

Aniversário de Karl Marx reaviva sua contribuição histórica


"Filósofo, economista, teórico político e revolucionário socialista, Karl Marx, nascido no dia 5 de maio de 1818, em Tréveris, Alemanha, é considerado uma das figuras mais influentes da humanidade.

Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, consagrou-se na história ao apontar que as sociedades evoluem por meio da luta de classes, entre a dominante, que controla os meios de produção, e a trabalhadora, responsável pela mão de obra. 

Escreveu vários livros, a exemplo de O Capital e O Manifesto Comunista, este escrito com colaboração de seu grande amigo Friedrich Engels, que também editou os livros 2 e 3 de O Capital, após sua morte. Sua obra inspirou inúmeros estudos até a atualidade. " (Fonte: Editora Unesp)

COLEÇÃO MARX-ENGELS - Boitempo Editorial

Ao todo são 20 títulos resultado de um trabalho amplamente reconhecido de recuperação da obra de Karl Marx e Friedrich Engels, com novas traduções feitas diretamente dos originais e um aparato editorial que faz de seus volumes uma referência para todos os interessados na obra marxiana. Consulte a lista completa da coleção Marx-Engels da Boitempo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário