segunda-feira, 25 de abril de 2016

Para download: "Luiz Carlos Prestes : o constituinte, o senador (1946-1948) ".

O livro “Luiz Carlos Prestes; o Constituinte, o Senador - (1946-1948)”, organizado por Sérgio Soares Braga, apresenta uma das faces menos exploradas do revolucionário Luiz Carlos Prestes. Com esta leitura é possível conhecer melhor o trabalho parlamentar de Prestes. Aqui estão transcritas as falas do dirigente comunista, desde a sua primeira intervenção na Assembléia Constituinte de 1946, até a última sessão antes da cassação dos mandatos dos parlamentares comunistas.

LINK PARA DOWNLOAD:

Luiz Carlos Prestes : o constituinte, o senador (1946-1948)
Prestes, Luiz Carlos

Outros autores : Braga, Sérgio Soares
Publicador : Brasília : Senado Federal, Conselho Editorial, 2003.
Data de publicação : 2003
Descrição física : 772 p. --
Série : (Edições do Senado Federal ; 10)
Assuntos : Prestes, Luiz Carlos, atuação parlamentar. | História política, Brasil. | Constituintes, Brasil (1946). | Senador, discursos, ensaios, conferências, Brasil. | Partido comunista, Brasil.
Responsabilidade : Sérgio Soares Braga, organizador
Endereço para citar este documento : http://www2.senado.leg.br/bdsf/item/id/1079


Um comentário:

  1. Está passando da hora a inclusão da obra do escritor e comunista Osório Alves de Castro, amigo de Luis Carlos Prestes, suplente de vereador em Marília em 1946 e ganhador do prêmio Jabuti em 1961, com a obra Porto Calendário. Preso perseguido, um verdadeiro organizador do PCB no interior paulista. O alfaiate santa-mariense de Marília ainda escreveu mais dois livros: Baiano Tietê e Maria Fecha a Porta Prau Boi Não Te Pegar.

    ResponderExcluir