sábado, 30 de abril de 2016

Grande Ato no Parque Madureira - Dia do Trabalhador(a)

Dia 1 de maio,  às 15:00
As atividades acontecerão no Parque Madureira, na praça do Samba - praça Paulo da Portela.
Rua Soares Caldeira, 115 (atrás do Madureira Shopping)



A vida do povão está cada vez mais difícil. Os preços dos alimentos nas alturas, salário insuficiente para as despesas, contas cada vez mais caras e a piora de toda essa realidade com desemprego e a retirada de direitos aumentando. Isso tudo são os reflexos dos governos do PT/PMDB em acordos com o agronegócio, os banqueiros e os empresários. Eles governam para seus interesses e os trabalhadores sofrem! Agora temos mais um Projeto de Lei do Governo Federal, o PL 257, que vai retirar mais direitos dos servidores. Temos que barrar este Projeto!

Como se já não bastasse a vida nada fácil, a direita mais raivosa, preconceituosa e intolerante do país impulsiona um impeachment para derrubar um governo democraticamente eleito e com isso colocar um presidente de mentira, o ladrão do Cunha como vice, abafar todos os casos de corrupção que seus deputados estão envolvidos e arrebentar ainda mais com os trabalhadores. Devemos dizer não ao impeachment!

Contra todos esses brutais ataques, diversas organizações de oposição de esquerda ao governo e à direita tradicional estão convocando, através de uma Frente de Esquerda Socialista, a construção de um 1º de Maio que aponte todas as saídas pela esquerda e para o fortalecimento dos direitos e conquistas dos trabalhadores. Que essa data, seja palco das diversas categorias que lutam com greves e contra a perda de direitos! Que seja um espaço para os estudantes que promovem ocupações históricas nos colégios estaduais de nossa cidade.

Pensamos que está mais do que na hora de o subúrbio da nossa Cidade ser protagonista das lutas e das resistências do nosso povo, afinal a população que mais trabalha, que tem a maioria de mulheres, negros e em boa parcela sofrendo muito com a crise e com a violência constante da polícia, são os que mais sofrem e resistem diariamente. São por esses motivos que o 1 de Maio será em Madureira, com a presença de lideranças comunitárias, artistas, camelôs, desempregados e trabalhadores que desejam a unidade nas lutas e um futuro melhor.

- Por Emprego e Moradia!
- Por Saúde e Educação Públicas!
- Por um Transporte Público e de Qualidade!
- Contra o Extermínio da Juventude Negra!
- Contra o racismo, o machismo e a homofobia!
- Contra os Ajustes Fiscais de Dilma/PT e Pezão/PMDB.
- Contra o PL 257!
- Contra o Impeachment da direita reacionária!
- Por uma alternativa dos trabalhadores e da juventude!
- Em apoio à luta dos servidores públicos estaduais, contra os ataques de Pezão/Dornelles!
- Em apoio às ocupações das escolas!

Constroem o Grande ato de 1º de maio - dia dos Trabalhadores:

PSOL/RJ - PCB - NOS - MES - LSR - MRT - Insurgência - Mandato do Renato Cinco - Asfoc de Luta (Oposição Sindical) - Coletivo Marxista - MOS (Movimento de Oposição dos Serventuários) - Andes Regional/RJ - Aduff - Asduerj - Adunirio - Independentes - Coletivo Ana Montenegro - Coletivo Minervino de Oliveira - Coletivo Construção - Sindicato dos Aeroviários (Simarj) - Unidade Classista/RJ - UJC - Rua Juventude Anticapitalista - ADUR - MNLM (Movimento Nacional de Luta por Moradia) - Comitê da palestina - Coletivo Braços Dados - Esquerda Marxista - Liberdade e Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário