sábado, 14 de novembro de 2015

OS ATENTADOS DE PARIS

Nota dos editores de Resistir.Info


Os atentados criminosos de Paris* inserem-se numa sequência que vai do 11/Set/2011 aos atentados do Charlie Hebdo. No 11/Set as demolições das Torres Gémeas foram utilizadas para justificar modificações profundas do regime estado-unidense num sentido fascizante (Patriot Act, reforço policialesco, criação do Homeland Dept, mais poderes à NSA, etc). 


Em França, após os atentados de 14/Nov, o sr. Hollande decretou o estado de emergência e tenta institucionalizar medidas contra as liberdades individuais e sindicais. Mas é o seu governo que mantém relações indecentes com as petromonarquias integristas – financiadoras do terrorismo fanático – e colabora com os terroristas ditos "moderados" que travam uma guerra de morte contra o Estado laico e soberano da Síria. A História mostra que estes ataques terroristas costumam ser utilizados por aqueles que planeiam intervenções militares imperialistas e novas medidas repressivas contra os povos. 

A solidariedade com as vítimas destes crimes odiosos não deve fazer esquecer o contexto em que se dão.   É preciso vigilância em relação à desinformação que os media propalam.

* Uma série de ataques coordenados em diversos pontos em Paris deixou pelo menos 128 mortos e 200 feridos na noite desta sexta-feira, 13/11, segundo informações da BBC Brasil - O que se sabe até agora sobre os atentados em Paris .

Nenhum comentário:

Postar um comentário