sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Anita Prestes na Jornada de História do Centro Universitário São José de Itaperuna – UNIFSJ



O Curso de Licenciatura em História do Centro Universitário São José de Itaperuna – UNIFSJ apresenta a Jornada de História.

Neste ano, para abrir o evento, contaremos com a ilustre palestra da Profª. Drª. Anita Leocádia Prestes, historiadora, química, economista, filósofa e conhecida internacionalmente por ser filha dos militantes comunistas Olga Benário Prestes e Luiz Carlos Prestes, personagens ilustres da História do Brasil e do mundo. A Profª. Anita ainda fará o lançamento de seu livro “Luiz Carlos Prestes – O combate por um partido revolucionário (1958-1990)”.

O evento que busca alcançar além dos alunos de graduação a comunidade acadêmica da região e professores das áreas afins de ensino público e privado contará com a seguinte programação:
12/08 Palestra com a Profª. Drª. Anita Leocádia Prestes e lançamento do Livro “Luiz Carlos Prestes – O combate por um partido revolucionário (1958-1990)” – Local: ILha Cysne Clube – 18:30

13/08 Palestra: “A Construção da Pesquisa Histórica em Documentos Manuscritos do Arquivo Público de Campos dos Goytacazes (séc. XVII – XX)” com a Profª. Doutoranda Rafaela Machado. - Local: Auditório da Fundação São José -18:30

14/08 “Mostra e Estudo de Documentário sobre Sincretismo das Religiões Afro-brasileiras no Noroeste Fluminense” com o Prof. Me. Anízio Pirozi. - Local: Auditório da Fundação São José -18:30

15/08 Apresentação de banners de trabalhos acadêmicos/Encerramento cultural. - Local: Fundação São José -18:30

O presente evento tem por objetivos divulgar trabalhos de iniciação acadêmica, extensão, projetos de pesquisa (TCC) e produções relevantes desenvolvidas pelo corpo discente e docente do curso de História e convidados de outras instituições. Também intenciona-se promover discussões que visem despertar na comunidade acadêmica o interesse pelas várias etapas da pesquisa.
As inscrições para a Jornada de História podem ser realizadas entre os dias 15/07/2014 à 11/08/2014, na secretaria da Fundação São José, das 8h às 17h, ou com a coordenação do curso de História, das 18h às 22h.
Maiores informações no número: (22) 3811-0700
Fonte: Coordenadora Priscilla Couto

Postado em 15 de julho de 2014 por vicereitor em UNIFSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário