sexta-feira, 18 de julho de 2014

A revista Outubro agora é uma publicação on-line


A partir de seu número 21 a revista Outubro será publicada exclusivamente on-line e terá seu acesso gratuito. Essa decisão foi intensamente discutida pelo seu Conselho Editorial. Acreditamos que dessa maneira a revista ganhará agilidade, garantirá sua periodicidade, manterá sua qualidade e ampliará seu público leitor.
Apesar das dificuldades encontradas pelas revistas marxistas no Brasil a revista Outubro soube manter, ao longo de seus já 16 anos de existência, sua independência financeira, política e intelectual. Foi a primeira revista marxista brasileira a publicar suas edições anteriores na internet e a primeira a ser indexada em bases de dados internacionais.
A decisão de tornar a revista on-line é mais um passo nessa trajetória irrequieta e inovadora da revista. Todos estão convidados a divulgar a revista em suas redes sociais.
Sumário
Dossiê: O que é a classe trabalhadora?
Ursula Huws

Marcel van der Linden

Marcelo Badaró Mattos

Artigos
Kevin Murphy

Mariano Vega Jara

Romulo Costa Mattos

Renato César Ferreira Fernandes

Fabio Mascaro Querido

Deni Ireneu Alfaro Rubbo

RIDENTI, Marcelo. Brasilidade revolucionária: um século de cultura e política. São Paulo: Unesp. 2010, por Daniela Vieira dos Santos
SPIVAK, Gayatri Chakravorty. Pode o subalterno falar? Belo Horizonte: Editora UFMG, 2010, por Camila Massaro de Góes
HOBSBAWM, Eric. Como mudar o mundo: Marx e o marxismo, 1840-2011. De São Paulo: Companhia das Letras, 2011, por Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos e Diana Patricia Ferreira de Santana
Referência: Revista Outubro, n. 21, julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário