domingo, 20 de abril de 2014

"Situação das lutas no Brasil e a construção do Bloco Popular"


Anita Prestes confirmada para a mesa de abertura do II Seminário Nacional de Universidade Popular - SENUP



A mesa de abertura do II Seminário Nacional de Universidade Popular – SENUP, que ocorrerá no dia 8 agosto às 18h, terá como tema a "Situação das lutas no Brasil e a construção do Bloco Popular". Seu objetivo é analisar o atual contexto das lutas populares em nosso País, visualizando a construção do ‘Bloco Popular’ capaz de aglutinar o conjunto dos explorados e oprimidos em prol de um novo projeto de sociedade, debate necessário para posteriormente pensarmos como que esse processo se articula com a luta do movimento universitário por um projeto de universidade popular. 

Um dos nomes deliberados na 5ª reunião do GTNUP para compor essa mesa foi o de Anita Prestes. Acreditamos que a sua presença garantirá um frutífero debate, capaz de resgatar a história da luta do nosso povo e pensar os elementos da conjuntura e das lutas populares atuais.

Anita Leocádia Prestes: Filha dos revolucionários Luiz Carlos Prestes e Olga Benário Prestes. Doutora em História pela UFF e professora aposentada de História do Brasil pelo Departamento de História da UFRJ. Tem 11 livros publicados onde aborda a história do tenentismo, dos comunistas no Brasil e a trajetória política de Luiz Carlos Prestes. Atualmente é presidente do Instituto Luiz Carlos Prestes - http://www.ilcp.org.br/ 

Viva o II SENUP! 

Lutar, Criar: Universidade Popular!

Mais informações: http://senup2014.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário