quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Homenagem a Luiz Carlos Prestes na abertura da 70ª SOEA (Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia)

(Homenagem, in memoriam, ao engenheiro militar Luiz Carlos Prestes)



Um ponto alto da cerimônia de abertura da 70ª Soea, na segunda-feira (9), foi a entrega das honrarias do Sistema Confea/Crea e Mútua a 24 personalidades que gravaram seus nomes na história do desenvolvimento tecnológico nacional. Um momento especial foi quando do anúncio da homenagem, in memoriam, ao engenheiro militar Luiz Carlos Prestes, uma indicação dos Creas de Pernambuco e do Rio de Janeiro. Os mais de três mil participantes, de pé, aplaudiram com emoção e reconhecimento ao trabalho realizado pelo Cavaleiro da Esperança. O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, entregou a homenagem a Anita. 

Ao falar em nome dos homenageados reconhecidos in memoriam, a historiadora Anita Leocádia Prestes, filha de Luiz Carlos Prestes, demonstrou toda sua alegria pela homenagem. “Estou muito emocionada. Quero agradecer em nome de todos os homenageados, em especial a homenagem concedida ao meu pai. Um grande brasileiro, comunista e engenheiro que trabalhou em vários países: Brasil, Bolívia, Argentina, Uruguai e União Soviética”, destacou.


“Ele foi um engenheiro de grande competência profissional. No início dos anos 20, ele já se preocupava com as condições de vida daqueles trabalhadores. Trabalhou para que eles fossem alfabetizados, por isso criou escolas, onde ele mesmo dava as aulas. Prestes se preocupava com as condições de vida, organizando as relações de trabalho para que fossem mais humanas. É de extrema importância que o Confea tenha resgatado a memória desse engenheiro brasileiro e que essa memória sirva de exemplo para as novas gerações de engenheiros”, ressaltou Anita Prestes.

FONTE: CREA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário