quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vem aí... A campanha “Para Expressar a Liberdade”

A luta pela democratização da comunicação no país



A campanha “Para Expressar a Liberdade” conta com o apoio de entidades de diversos setores da sociedade e de partidos políticos, desde o movimento negro, das mulheres, trabalhadores, trabalhadores agrícolas, movimento dos sem terra, estudantes, jornalistas, blogueiros e radialistas, dentre vários outros. 

Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a democratização das comunicações no Brasil 
O documento trata da regulamentação das Comunicações Eletrônicas no país, rádio e televisão, setor atualmente regido pelo Código Brasileiro das Telecomunicações, e a regulamentação dos artigos de comunicação da Constituição Brasileira, como os que tratam da defesa de conteúdo nacional, diversidade regional e a produção independente.

Para ingressar no Congresso Nacional como vontade da população, deve recolher no mínimo 1,3 milhão de assinaturas. 





2 comentários:

  1. Infelizmente, não é um bom nome para campanha! Apesar de apreciar muito a figura de Prestes, não o vejo nem de perto como algum simbolo de Democracia plena. Prestes era comunista seguidor do modelo Soviético (marxista-leninista) convicto, e apesar de sua afronta direta a Getúlio Vargas, que era totalitarista e entrelinhas, a figura do governo brasileiro que mais se aproximou do fascismo em toda a história desde a colônia até a 3ª República; Prestes não defendia a liberdade e/ou a Democracia, que é na prática o poder do povo. Prestes, na verdade defendia um modelo de governo que seria Totalitarista, mas ao invés de ser aliado direto dos americanos, seria aliado da URSS, ainda por cima Stalinista até 1953. E se Prestes tivesse êxito no Brasil, o totalitarismo simplesmente mudaria de forma e de representantes internacionais e provavelmente aconteceria aqui, o que aconteceu com a Alemanha após a 2ª Guerra. Dominada, invadida, estuprada e reprimida pelos soviéticos até a queda do Muro em 1989.

    Enfim, prestes poderia, e pode ser lembrado e homenageado por vários de seus objetivos e grandes sonhos para o Brasil, como a Reforma Agrária, a Educação e Alfabetização Global, o combate à Fome que são objetivos oriundos da própria Ideologia Comunista na íntegra, EM TESE; são ideais pelos quais eu mesmo o admiro. Mas sou compelido a dizer com plena base histórica que a liberdade e a Democracia nunca foram os sonhos de Prestes! Sinto muito!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, não é o nome da campanha. O nome está perfeito, me perdoe o equívoco. Mas o que não combina histórica, e ideologicamente dizendo é a FIGURA DE PRESTES. OBRIGADO!

    ResponderExcluir