terça-feira, 16 de abril de 2013

Henrique Capriles, o mau perdedor





Capriles cancela marcha em Caracas após fala de Maduro


O candidato derrotado na eleição presidencial na Venezuela, Henrique Capriles, suspendeu nesta terça-feira (16/04) marcha marcada para esta quarta-feira (17/04) até o CNE (Conselho Nacional Eleitoral), onde disse que formularia pedido para recontagem dos votos. "Amanhã não vamos nos mobilizar e eu peço a todos os meus seguidores que se recolham", afirmou Capriles.



Até o momento o saldo é de sete mortos, 61 feridos e diversas instalações públicas, como centros de saúde, danificadas. O governo venezuelano acusa a oposição de liderar os atos de violência. "Quem sair está do lado da violência, quem sair está fazendo o jogo do governo, o governo quer que haja mortos aqui no país", falou Capriles.




"Todos os que estão aqui, estão dispostos a abrir um diálogo para que a crise seja resolvida nas próximas horas", afirmou Capriles, dirigindo-se ao governo. "Eu ainda não ouvi a estas horas do senhor Maduro uma solução para o problema que o país vive (...), uma proposta para sair desta crise", afirmou o opositor, durante entrevista coletiva para a imprensa venezuelana e estrangeira.




Mais cedo, Maduro havia dito que proibiria a marcha convocada pela oposição para evitar mais violência nas ruas. “A marcha ao centro de Caracas não será permitida, vocês não vão encher de morte e sangue o centro de Caracas. Não vou permitir. Façam o que quiserem fazer. Usarei mão dura contra o fascismo e a intolerância”, disse o presidente eleito.



FONTE: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário