terça-feira, 11 de dezembro de 2012

No primeiro dia em Havana, Chávez recebe visita de Fidel Castro, de Raúl Castro e do presidente equatoriano




Em seu primeiro dia em Havana, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recebeu a visita de seu colega equatoriano, Rafael Correa, além de ter se encontrado com o presidente cubano, Raúl Castro, e com o líder revolucionário Fidel Castro. Chávez, que luta contra câncer na região pélvica desde 2011, está, atualmente, na ilha caribenha para se submeter a uma nova cirurgia contra células malignas encontradas recentemente.

O presidente equatoriano viajou à Cuba nesta segunda-feira (10/12) apenas para visitar o venezuelano e afirmou ter deixado o encontro com muito otimismo. "Eu vim dar um abraço em Chávez e prestar o apoio do Equador a essa grande nação", afirmou minutos antes de embarcar para Quito. "É um presidente que mudou a história da Venezuela e da América Latina. Um ser humano extraordinário que passa por um momento difícil na área de saúde", acrescentou.

Correa ainda contou a jornalistas que o líder bolivariano está "com muito otimismo e muita fé, e com um estado de espírito excelente". Em sua conta no Twitter, o presidente declarou que "Chávez com grande ânimo dá força a todos nós". O presidente aproveitou a ocasião para se encontrar com Raúl e Fidel Castro e, de acordo com seus relatos, todos os líderes discutiram temas latino-americanos e globais.

FONTE: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário