terça-feira, 13 de novembro de 2012

Irresponsabilidade jornalística ou má-fé? Mais uma vez a grande mídia tenta causar danos morais e políticos à figura de Anita Prestes

Entenda o início desta história assistindo ao vídeo:  Vídeo explicativo sobre o caso Anita Prestes e o escândalo do "Mensalão"


À Redação da Folha de S. Paulo.

Eu, Anita Leocadia Prestes (CPF xxx.xxx.xxx-xx), deparei-me, hoje, dia 13 de novembro de 2012, com a publicação da minha foto como sendo a da Sra. Anita Leocadia, incursa no processo do chamado "Mensalão", no Caderno "Especial Mensalão" (p.9) do jornal Folha de S. Paulo.

Indignada com tal atentado à minha imagem, exijo retratação imediata; para tal exijo ser ainda hoje entrevistada por esse jornal para publicação, amanhã, de entrevista minha esclarecendo tal questão.

Aguardo resposta imediata. Meus telefones: (21) xxxx xxxx ou (21) xxxx xxxx.

Atenciosamente, Anita Leocadia Prestes 

Obs.: Por uma questão de privacidade e de não ter solicitado previamente autorização, os números do CPF e dos telefones da professora Anita Prestes não foram divulgados nesta postagem.

#######

Prezada Jornalista Suzana SINGER

OMBUDSMAN
Folha de S. Paulo

Custa acreditar que a FSP que vangloria ser um jornal moderno, eficiente e 
sério cometa tamanha irresponsabilidade jornalística. Sendo ou não má-fé, a 
Editoria do jornal deve, imediatamente, se retratar de forma pública e ampla 
pelo grave equívoco cometido. Além do mais, já era amplamente conhecido que, 
semanas atrás, a Rede Globo havia incidido em semelhante grosseira falha 
jornalística. A FSP continua sendo pautada pelo "jornalismo marrom" da Rede 
Globo?
Att/
Caio Toledo
Unicamp

OBS.: Os textos aqui postados foram recebidos via e-mail pelo autor deste blog. Sua divulgação foi realizada sem a prévia autorização de Anita Prestes e Caio Toledo. Portanto, a publicação aqui é de responsabilidade do autor do blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário