sexta-feira, 11 de maio de 2012

ATO PÚBLICO Pela Ética: em Defesa da Dignidade do Povo!!!

Todos ao ato do dia 17! Pela Ética e em Defesa da Dignidade do Povo!

QUANDO: próxima quinta-feira, 17 de Maio de 2012.

HORÁRIO: Concentração às 16:00

LOCAL: Praça José Pereira Câmara, Centro (em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição 



O desrespeito ao povo de Rio das Ostras pelo atual governo do município parece não ter limites. O uso do dinheiro público para privilegiar familiares e amigos dos donos do poder em Rio das Ostras está cada vez mais escandaloso. Gasta-se fortunas para criar cargos comissionados, cujos seus ocupantes, em grande parte, são despreparados e sem condições mínimas para exercê-los. Criou-se um antro de parasitas vivendo bem às custas do povo de Rio das Ostras. Cadê as vagas para as crianças de família de baixa renda nas creches municipais??? São poucas as vagas, pois boa parte delas estão ocupadas por gente endinheirada - basta ver os carrões dos pais que deixam e que vão buscar seus filhos nas creches. Enquanto isso, muitas mulheres das classes populares não têm com quem deixar seus filhos. Cadê a água potável que foi prometida já faz muitos anos à população do bairro Âncora??? Aliás, umas das promessas na campanha de reeleição do prefeito foi levar água ao povo do Âncora. Estão até hoje esperando. Os problemas e descasos da prefeitura são muitos. Aos cargos comissionados tudo, aos servidores públicos municipais o governo municipal, com a subserviência e atuação medíocre dos vereadores desta cidade, ofereceu um plano de cargos e salários que não garante direitos efetivos. Sacrifica-se os servidores públicos e negligencia-se os serviços públicos oferecidos à população em benefício dos interesses privados de uma minoria.


NOTA PÚBLICA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE RIO DAS OSTRAS - PELA ÉTICA E A DEFESA DA DIGNIDADE DO POVO



Pela ética: em defesa da dignidade do povo!

Prefeito deixa a cidade estarrecida, indignada!


Nos últimos dias, nossa cidade foi assunto da Band News no programa do Boechat que de forma muito direta condenou os atos da Câmara dos vereadores que aprovou um projeto de lei enviado pelo prefeito Carlos Augusto, nº 1.672/2012, que criou 4 novas secretarias (Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Valorização do Sistema de Ensino, Secretaria de Gerência da Frota de Veículos Oficiais, Secretaria de Transportes Públicos), o fato é tão absurdo que fomos motivo de chacota e no último Jornal Oficial consta na contra capa o nome de quatro novos secretários que ainda não foram oficialmente nomeados. Entre os quatro novos contemplados encontra-se a irmã do prefeito, a professora Edilane Balthazar.


Enquanto você sofre com a falta de médicos no pronto socorro, remédios na farmácia da prefeitura e com exames médicos que são marcados para até 60 dias, o dinheiro para alegria de parentes e amigos tem com fartura. Os gastos com as novas secretarias, somente com os salários, será de aproximadamente 700 mil reais. Além disso, após 6 meses no cargo de secretário, o estrondoso salário de 12 mil reais será incorporado. Desta forma, mesmo quando for exercer outra função, o servidor continuará recebendo este valor somado ao que seria o salário do seu respectivo cargo. 


Os movimentos sociais questionam tal iniciativa, pois além de ser vergonhosa, nos leva a indagar por que a Prefeitura não investe nos setores essenciais como: saúde, educação, transporte, saneamento etc., em vez de criar mais cargos comissionados. Onde estão as vagas para as nossas crianças nas creches municipais, o
remédio para nossa população, a água potável, a efetiva construção de escolas? As entidades que construíram esta nota defendem uma Educação Pública Gratuita, Universal e de Qualidade Social, e rejeita qualquer fórmula ao sabor do receituário neoliberal, com terceirizações e privatizações de serviços públicos.


Nós abaixo assinados, vimos a público cobrar coerência das autoridades do executivo e do legislativo entre o deve ser, mais que um slogan, uma prática em respeito à população que paga impostos e tem direito aos serviços públicos. Especialmente, de educação, de saúde e de segurança.


Por isso, no próximo dia 17 de Maio, estaremos juntos demonstrando NOSSA força e indignação na Praça pública desta cidade.


Rio das Ostras, 09 de maio de 2012.


SEPE/RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro), SINDSERV-RO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras), SEPE RIO DAS OSTRAS e CASIMIRO DE ABREU, SINPRO MACAÉ E REGIÃO, CEPRO (Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras), MOVIMENTO FÉ E POLÍTICA DE RIO DAS OSTRAS, SOS Enseada, MST Região dos Lagos, DCE da UFF, ANDES, Coletivo TECENDO A MANHÃ, Coletivo CONSTRUÇÃO - Rio das Ostras, ADUFF, SINTUFF, CSP-CONLUTAS, CUT, LUTA EDUCADORA, FEM (Fórum Estadual em Combate a violência Contra a Mulher), FETEERJ, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fórum Estadual de Saúde, Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública, Núcleo de Educadores Florestan Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário