sábado, 19 de maio de 2012

Afrocine: "Na Cidade Vazia"

O Laboratório de Estudos Africanos (LeÁfrica) do Instituto de História da UFRJ convida para mais uma sessão do Afrocine, com o filme:



“NA CIDADE VAZIA”

Debatedor:
Prof. Dr Robson Lacerda Dutra
Doutor em Literaturas Africanas pela UFRJ/Universidade de Lisboa, com pós-doutorado pela UERJ. Professor do Mestrado em Letras e Ciências Humanas da Unigranrio, é autor de diversos estudos sobre Literatura Portuguesa, Afro-Brasileira e Africanas. É autor de “Pepetela e a elipse do herói”, publicado pela União dos Escritores Angolanos.

Data: 24 de maio de 2012, quinta-feira - 18h
Local: Instituto de História da UFRJ
Largo de São Francisco nº1 – Centro
Rio de Janeiro, RJ, sala 106. Térreo

 SINOPSE DO FILME: Um grupo de crianças refugiadas de guerra, acompanhadas por uma freira, segue num vôo rumo a Luanda, capital de Angola. Ao chegarem ao aeroporto, N’dala, um menino de 12 anos, consegue fugir do grupo e parte para descobrir a cidade. Enquanto a freira empreende uma investigação na tentativa de encontrá-lo, acompanhamos N’dala em sua jornada pelas ruas movimentadas da capital. É lá que ele conhece o velho pescador António, que o ajuda e com quem faz amizade. Também cruza com pessoas mal-intencionadas que tentam prejudicá-lo. O grande sonho do menino é voltar para a aldeia de onde teve de fugir e na qual seus pais foram mortos. O enredo proporciona um mergulho na conturbada situação política de Angola e nos efeitos da guerra para seus habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário