domingo, 26 de junho de 2011

Anita Prestes: Governo Lula e partidos de esquerda

Veja a terceira parte da entrevista de Anita Prestes na ocasião de sua participação no I CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DOS ESTUDANTES DE HISTÓRIA, promovido pelo Centro Acadêmico Sérgio Buarque de Holanda, da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Samambaia. O tema da palestra foi “O historiador e a sua prática diante da História Oficial”.




 
Para assistir a primeira e a segunda partes da entrevista, veja a postagem do dia 11/6 deste blog clicando no link abaixo:
 
 http://prestesaressurgir.blogspot.com/2011/06/anita-prestes-importancia-da-luta.html

Um comentário:

  1. Fantástico....!Tenho muito orgulho de ser orientando dela, no Doutorado, na UFRJ. Sua análise é real, concreta, reflexiva e bem fundamentada. Lamentável, por ser uma minoria que pensa assim. Fez uma análise de um processo histórico que tem reverberações na atual conjuntura da América Latina. Considero, a meu ver, uma das poucas marxistas assumidas dentro da Academia. Depois do refluxo do socialismo no mundo após a queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética, a Academia resolveu esquecer o marxismo por achar obsoleto e retrógrado. Que bom que existe mulheres como Anita Prestes que não tem medo de mostrar a cara e criticar o que nos fazem engolir goela abaixo! Parabéns Anita e ao estudantes/membros do CA de História da UFG que promoveram a entrevista e por tal iniciativa.

    ResponderExcluir