sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nós somos filhos da mesma mãe!

Para despertar sua alma, alterar seus batimentos, apressar seus passos e lhe abrir os olhos. Pois hoje não é um feriado comum, não é só um dia de ócio, praia e festa, mas, principalmente, um dia de luta.

Mãe
Por Mario Luiz

Mãe Negra que na Savana

Deu-me a luz entre os leões

Sob um rubro pôr-do-sol

Que nossa pele inflama.


Mãe Guerreira, protetora e gentil,

Olhai por teus filhos que sangram

Por entre tuas mãos trêmulas,

Submetidos à condição servil.


Mãe Natureza, selvagem e amável,

Aceitai-nos em teus braços.

Saciando a fome de almas esquecidas

E corpos miseráveis.


Mãe Africana, perdão, mamãe... perdão

Se para longe de ti me levaram,

E na terra de Vera Cruz me forçaram

A silenciar tua voz em meu coração.


Que as chibatadas que lambem minhas costas

Possam servir para despertar a força que plantaste em minh’alma.


Oiram Ziul


Fonte: http://www.mosaicoepoesia.blogspot.com/


###########

Nenhum comentário:

Postar um comentário